quinta-feira, 19 de julho de 2012


               ELES JÁ ESTÃO POR AÍ!




Caros eleitores, começou o período de campanha eleitoral e mais uma vez teremos que enfrentar a maratona dos políticos correndo atrás do nosso precioso voto. Tão precioso que não se deve trocar por nada. E valor incalculável que nao pode ser vendido. Por isso mesmo precisamos estar atentos ao discurso de cada um desses indivíduos, mas não somente nisso, o passado deles também fala muito do como será o futuro, seja de roubalheira ou honestidade.
Já é visível os banners e cartazes pelas praças e ruas de nossas cidades. Os adesivos e carros de som já estão cuidando da divulgação dos nomes e números dos candidatos. É o tempo das visitas, dos abraços, dos discursos, das promessas. Os nossos grupos, associações, igrejas e movimentos não ficarão de fora da agenda de alguns. E é justamente ai que devemos estar bem atentos.
A troca de favores ou promessa de benefícios que não visam o bem comum deve levantar suspeita. Candidato que troca o seu voto por benefícios agora, certamente não terá um compromisso futuro. Este prova que não é digno de crédito e por isso mesmo não merece ocupar uma vaga no governo. Outro cuidado é com a proximidade de quem nunca foi visto na sua comunidade, ou que só aparece nesse período. São na verdade aproveitadores! Olhe para os que estão na luta com a sua comunidade, perceba o histórico dele, olhe com cuidado a ficha e se é limpa ou suja.
A partir daí já dá pra gente eliminar um monte de picaretas que queiram se aproveitar do nosso voto para enriquecer às custas do povo. Voto não tem preço tem consequências! por isso mesmo, valorize o seu. A Igreja não tem um candidato definido, no entanto os movimentos e pastorais, coordenadores ou membros podem ter seus candidatos, vindos do próprio movimento ou apoiado por ele. Apenas é bom perceber que haja coerência de sua vida com a proposta política e social da Igreja, pois pelo menos teremos um verdadeiro católico nos representando. Deus nos abençoe.

(Ivanildo Silva Com. Obra de Maria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário